Natal na China


 A China, por ser um país de minoria Cristã, não tem uma grande tradição na comemoração deste feriado tão importante para nós!

Entretanto, com o tempo de contato com o Ocidente, mais e mais chineses se interessam pelo Natal e o veem como um festival muito divertido, com luzes coloridas, bonitas decorações e grandes oportunidades de comércio.

O Natal na China é bastante comercial, pois com suas exuberantes decorações, como em Hong Kong e Beijing, atraem muitos turistas e aumentam as oportunidades de negócios. Não se tem muito desenvolvido o lado espiritual ou religioso neste feriado, pois não tem, para eles, um fundamento histórico e cultural como nós temos.

O feriado chinês que se compara em importância ao Natal é o Ano Novo Chinês, que é o momento em que se trocam presentes e se tem os bons sentimentos evocados como nós fazemos nesta época do ano.

Algo muito interessante é que, em geral, eles mantem as decorações “natalinas” até o Ano Novo Chinês, pois o vermelho e o dourado também são as cores principais deste importante feriado deles.

Para desejar Feliz Natal em chinês dizemos, shèng dàn jié  - ,  que significa Festival do Nascimento Sagrado.

Assim sendo, desejamos a todos:

Um FELIZ NATAL repleto de paz, saúde e amor!

 SHÈNG DÀN JIÉ - 乐 !



                                           

Comentários

Postagens mais visitadas